domingo, março 24, 2013

India Point Park

Finalmente encontrei tempo pra respirar um pouco. Nesta semana não haverá aulas, por causa de um feriado aqui, o Spring Break. Tenho milhões de coisas pra ler, ainda tentando alcançar os cursos, e também outros milhões pra discutir com o Heck. Mas mesmo assim, como hoje amanheceu um dia de sol bem agradável, resolvi conhecer um parque perto da minha casa nas margens do mar, o India Point Park. É estranho pra mim, porque é o mar, mas não é bem uma praia com areia, peroá, cerveja, etc., mas o cheiro do Atlântico é mais ou menos o mesmo aqui. Na verdade, o Rickey (o novo roommate) estava dizendo que esse cheiro vem do material em decomposição no encontro da terra com o mar, que no mar propriamente não há esse cheiro, que o cheiro do mar mesmo é outro (ele entende de barcos e de mar, porque está estudando isso. Na verdade, ele trabalhava como programador no Yahoo e largou pra estudar barcos, e pretende viajar pelo pacífico). Mas não interessa se o cheiro é de mar ou de praia. Simplesmente estimula minhas boas lembranças, e quase senti a areia infiltrar por dentro da minha bota, entre meus dedos. Tirei algumas fotos e aí vão elas:
















No meio do parque havia uma turminha de adolescentes jogando o que de longe parecia ser algum tipo de rugby, quando cheguei perto vi isso aqui:




Parece que eles estavam tentando imitar o Harry Potter. E o pior é que as vassouras parecem atrapalhar muito pra correr, mas eles continuam segurando ela e correndo desengonçado. Pena que eu não filmei. Como não fiquei assistindo muito tempo, não posso dizer se eles usam a vassoura pra voar em algum momento do jogo, mas me pareceu que se a vassoura cair, é falta. Mais ou menos como a regra do "homem sem lata" no nosso futebol de latinha cheia.

Na volta, passamos por uma casa que estava vendendo umas antiguidades e tirei umas fotos legais também:







Depois passamos no Dunkin Donuts. Eu nunca tinha comido, então resolvi experimentar. O que eles chamam de old classic é bem gostoso e rola de comer molhando no café, como o biscoito da roça. Mas os outros são muuuuuito doces. Provavelmente deixariam a maioria das pessoas muito empolgadas, mas eu continuei pensando mesmo no peroá:



Na porta tinha um carro da polícia, e lá dentro um policial comendo muitos muitos (sério mesmo).

Inicialmente havia planejado aproveitar esse feriado para viajar e conhecer cidades próximas, mas não vai rolar. O semestre está quase acabando. Achei que acabava no fim de maio, mas acaba na primeira semana, então vou tentar me concentrar ainda mais até acabar, depois vou continuar por aqui mais um tempo me reunindo com o Heck e estudando também, mas com muito mais calma pra viajar, principalmente em Junho, quando, espero muito, a Chris vem me visitar.

3 comentários:

Chris disse...

eu adorei seu passeio,love.
eu quero um donnuts, uma moto e vc!

Alex Lara disse...

Rugby com bastão? Isso é q é um jogo violento. sei não.

Stener disse...

Oh. Que coisa. Acho que tá devorando esses doces.