domingo, fevereiro 24, 2013

Butecos de Providence

Apesar de passar a semana inteira tentando alcançar o ponto da última aula nas disciplinas, e tentar ainda encontrar um tempo pra outras leituras extremamente importantes e atrasadas, por uma questão de saúde, eventualmente tenho experimentado os bares da cidade, principalmente na companhia do companheiro Lucas. A cidade tem muitos bares legais. Nenhum deles serve moela ou maçã de peito, também não vendem Coyote, e na verdade nem é permitido fumar dentro deles, mas é possível esquecer um pouco as funções recursivas, e acalmar outras estranhezas com  uma boa tequila acompanhada de nachos, guacamole e jalapenos. 

Algumas curiosidades: 

1) A cerveja aqui não é tão barata, mas não há uma diferença radical de um bar pro outro. No Brasil, tem uns bares que você passa na porta e pensa: nunca vou poder sentar aí e tomar uma como se fosse um dia normal. Aqui os bares são todos muito bonitos e elaborados, a comida é sempre boa (tem sempre cozinheiros profissionais), mas o preço é mais ou menos o mesmo em todos os lugares. Então, você escolhe o bar que te dá na telha. Tem muitos bares temáticos com comidas típicas, inclusive comida brasileira. Mas nesses aí eu ainda não fui. Estou guardando esta carta na manga pra utilizar no momento mais proveitoso.

2) Todos os bares que eu fui até agora tem uma carta de cerveja respeitável. Nenhum deles bate o número do Café Viena (nem chega na metade. O maior que eu vi foi 200), mas em compensação, você nunca sai pra tomar "só Brahma" (to com saudade). Até agora, das novas cervejas que eu experimentei, gostei da Brooklyn Pale Ale, e da Fire Rock Pale Ale.

3) Alguns bares aqui tem uma espécie de limite de bebida alcoólica por pessoa. Se ocorrem com frequência acidentes, brigas, ou coisas do gênero provocadas por embriaguez nas imediações do buteco, eles podem ter problemas, então, tomam conta de você, e é melhor manter a linha se quiser secar muitas garrafas. Mesmo assim, pra nós acaba dando errado, porque o povo aqui é fraco demais, então, já fecharam nossa conta umas duas vezes (mas são só alguns bares que tem essa bobagem). Outra coisa engraçada também é que você pode ter 70 anos que eles pedem sua carteira de motorista pra conferir se já é de maior antes de te venderem bebida alcoólica. Engraçado, principalmente porque comprovação de identidade aqui é normalmente a habilitação, porque todo mundo dirige, então se você é velho o suficiente pra beber, mesmo se estiver dirigindo (o que também é contra a lei), vai fundo..

Aqui estão algumas poucas fotos de bares legais que eu fui:

O Herry's Bar & Burger - Life is too short to eat lousy burgers





Spats RI:







E o English Cellar Alehouse:







É isso aí. Saudade de todo mundo. Grande abraço.

6 comentários:

Chris disse...

Ai, eu queria comer tudo isso!

Thiago disse...

Vai voltar godinho eim

aline disse...

Só rango light heim gui?! E ainda essa maratona pra provar cervejas...nunca te imaginei gordinho,mas acho q posso começar a imaginar...rsrsrs. E aí, Ja parou de fumar?!... Abção querido.

Toni disse...

Esse negócio na oitava foto é muito estranho heim... Cuidado guilherme, você não tem mais o estômago de avestruz de antigamente.

Alex Lara disse...

doido.

Guilherme disse...

no começo eu tava comendo pouco e mal aqui por não me adaptar aos horarios e às opções, aí fiquei com medo de emagrecer demais. depois comecei a cozinhar e comer só coisa da pesada. agora já to com medo de ter que pagar duas passagens pra voltar. Aline, estou sem fumar, parar pra sempre é impossível, rsrs.. quando chegar aí em BH, quero um coyotinho.. saudades de vc. Pois é Toni, o negócio da oitava foto me deixou uns 2 dias bem mal mesmo, mas vale a pena mesmo assim, pq é bom demais! ja to pronto pra proxima.