quinta-feira, maio 23, 2013

Lucky me I have a big mouth!

Quando as pessoas falavam de comida americana, eu sempre pensava em BigMac, hotdogs, chicken fries, bacon, e todas as variedades de congelados. O Joe (mencionado no último post) chegou a ficar ofendido por eu achar que não existia comida de verdade nos Estados Unidos. É bem verdade que se come muito disso por aqui, mas você não deve se enganar. Entre os crappy food, fast food, doces, hamburguers, salsichas  hotdogs, bacons etc, há muito mais do que se poderia categorizar num posto de conveniências. Eles levam isso a sério.

Quando você está em casa e pensa "vou fazer um hamburguer", você vai até a padaria na esquina e compra pão, bife de hamburguer congelado, alface, tomate, no máximo mais uma ou outra coisa, tipo, ovo, alface, tomates, queijo e bacon. Já está quase tudo pronto, resta praticamente apenas montar o negócio. Aqui o povo compra a carne moída, o pão pre-assado, muitos temperos, molhos, picles, e umas coisas malucas pra acompanhar, tipo salada de batata. O tempero é um tópico particular. Eu sempre temperei tudo na vida com alho e sal. Eles nunca temperam nada com alho, mas o que eles tem de veneno por aqui não é brincadeira. Pra mim, comer um hamburguer com bacon, catchup e mostarda já era tempero demais. Mas isso é só a base da galera. Vocês não tem idéia de como é temperado o miojo aqui, por exemplo! Só pra ter uma ideia, dentro do saquinho vem 4 baguetes diferentes de tempero. Quando o pessoal fala que a pimenta é forte, pode acreditar também. 

Enfim, o Rickey fez um hamburguer monstruoso aqui hoje. A começar pelo tamanho do bife, temperado com sal, pimenta do reino, mais umas duas pimentas que eu nem sei, e duas fatias de queijo em cada um:





Essa chapa aqui ocupa duas trempes do fogão.


Não sei se as fotos fazem justiça, mas é do tamanho do fundo do prato e tem mais de 2cm de espessura, são 340 gramas de carne pra cada.

Depois pelo tamanho dos pães, que ele tostou com maionese, manteiga, e molho barbecue (além do catchup e mostarda em cima da mesa). 





se você der um zoom nessa foto, da pra ter uma ideia melhor do tamanho. 



Tinha também alface, tomates, cebola frita e picles, além da salada de batata.

Quando segurei tudo na mão, fiquei na dúvida se ainda dava pra comer como um sanduíche normal. Foi então que brindei a ocasião com a frase que nomeia este post e fiz todo mundo morrer de rir. 




De fato, no final das contas, se eles tem o olho grande e muito empenho no quesito monster food, meu estômago de avestruz ainda é imbatível. Comi o meu todo, lambi os dedos no final, e saí pra dar uma volta no quarteirão e tomar uma coca, enquanto o Rickey deixou um pedaço do tamanho de um hamburguer normal. 

Aproveito a ocasião e coloco também fotos do dia que fizemos costela:






3 comentários:

Alex Lara disse...

Não entendi muito bem. Eles acham estranho vc pensar que a comida típica americana é fast food, e na hora de apresentar a "verdadeira" culinária yankee eles fazem um burgão supremo? ...... pickes ai deve ser insano, diliuça.

Analu disse...



Pocha meu filho assim voce vai engordarrrr... como os americanos.
biju

Neto disse...

insano. Uns cinco anos ai e eu teria um infarto.