segunda-feira, maio 20, 2013

Let's go PawSox, let's go!

Pawtucket Red Sox é um time da minor league AAA de baseball afiliados ao Boston Red Sox, e atualmente o único time profissional em Rhode Island. Fui convidado pela galera da filosofia para assistir a uma partida no estádio em Pawtucket, que é uma cidade de Rhode Island a 15 minutos de Providence. Fui lá outras vezes num barzinho, mas acho que só hoje aprendi a pronunciar o nome dessa cidade. Sempre que eu tentava falar, as pessoas ficavam me olhando com uma cara estranha, e não adiantava acentuar nenhum som da palavra, acabava tendo de apelar pra alguma descrição. Agora acho que entendi, você deve basicamente ignorar o "aw".

Quando estava treinando Inglês com o Joe no Caiçara antes de vir pra cá, tivemos uma conversa sobre baseball de 50 minutos, e bom, isso era tudo o que eu sabia sobre o assunto. Algumas horas antes do jogo perguntei pro Alex quando eu deveria gritar. Ele disse que se eu conseguisse pegar a bola no caso de um Home Run, seria o ápice. Na verdade, como é um jogo meio farofa, é até bem comum conseguir pegar uma bola. De vez em quando o gandula passa pelas laterais do campo para apanhar as bolas e simplesmente joga pra galera. Mas as crianças ficam insanas tentando pegar, então você precisa assumir uma postura um tanto humilhante para pegar uma. Quase entrei na brincadeira, mas acabei desanimando.

Comi dois hotdogs e uma pipoca.

O grito da galera é mais ou menos assim:



A mão na boca não ajuda muito né? foi o único que achei no youtube. Let's go PawSox, let's go!

Esperando a carona























Aproveitando o contexto de fotos esportivas:


Nenhum comentário: